QUEM É LUIZ FLORENTINO? É UMA REVOLUÇÃO EM PESSOA
É um desses heróis anônimos que povoam o Brasil, que dedicam uma vida a cuidar dos outros, descuidando da própria vida. É um abnegado das causas ambientais e populares. Poderia ter seguido uma carreira brilhante nas áreas de marketing e de tecnologia da informação em empresas nacionais e multinacionais, mas preferiu ficar juntos aos seus, morando em bairro da periferia, e lutar pelas comunidades vulneráveis de Recife e de Pernambuco.
Homem simples, modesto, honesto, trabalhador. Pernambucano, 52 anos, casado, 2 filhos, 2 neto. Acorda às 5 horas e já vai à luta, até ½ noite. Ou acorda ao ½ dia e vai até as 5 horas da manhã. Ou, às vezes, nem dorme. Atuante pesquisador e militante das causas ambientais. Defensor da natureza, por natureza. Defende a nossa morada, a casa-mãe Terra. Pós-graduado, trabalha contra a degradação da sua cidade, Recife, e do seu Estado, Pernambuco. E de todo o Nordeste, afligido por terríveis secas.
O objetivo central do seu blog e da sua ONG é combater a degradação da natureza na sua região, evitar que crimes ambientais aconteçam ou que continuem impunes, além de fiscalizar os processos dos que estão sob julgamento do Poder Judiciário por crimes ambientais.
Outro objetivo, de altíssimo significado.Conscientizar as pessoas para as graves questões ambientais e sociais da região e do planeta, visando a que participem efetivamente como cidadão na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentado. Tudo com justiça social!
Nosso querido Florentino não quer só um planeta preservado, bonito, limpo e cheiroso, mas com as pessoas sofrendo dentro dele. De uma população de 7,0 bilhões de pessoas, o Mundo tem 4,5 bilhões de pobres e miseráveis. Segundo a ONU, todo ano se forma uma imensa favela global, uma população de 27 milhões de pessoas miseráveis.
Devemos cuidar não só do planeta, uma visão burguesa distorcida. Devemos cuidar também das pessoas, nossas irmãs, que habitam o planeta. Não as querermos em guetos, favelas, lixões, casebres feitos de papelão, lata ou madeira descartada pelas construtoras, em meio a ratos, baratas e esgotos fétidos.
O ser humano, de todas as classes, merece uma vida digna.
Essa é a luta de Luiz Florentino, nosso querido irmão de lutas. Ele quer o ambiente preservado e digno. E as pessoas dignas e felizes dentro desse ambiente. É a visão mais correta. É a grande revolução que precisamos.
Apoiemos o ”senhor Flor”, como é conhecido, em sua belíssima luta.O “cara” é uma revolução. Vamos contribuir com o seu blog e sua ONG. As fotos abaixo mostram que ele está corretíssimo em sua proposta:a defesa do ambiente, mas também do homem e da sua dignidade.
Pedro Muniz – Professor, escritor e humanista – Brasileiro indicado à ONU e ao Nobel
M. L. Bezerra Neto – Empresário
León Costa – Professor
Marina Silva – Executiva de Modas
Erivelto Pereira – Professor.